| 17/01/2002 22h21min
José Otávio Germano, vice de Futebol do Grêmio, garante que o centroavante Christian, ex-Inter, não está nos planos do clube. Segundo o dirigente, o jogador, cuja chegada a Porto Alegre está prevista para esta sexta-feira, representa um investimento acima do aceitável para os padrões tricolores. Na verdade, Christian, hoje no Bordeaux, da França, está próximo de um acerto com o Palmeiras. Nesta quinta, Jorge Machado, seu empresário, esteve reunido com o presidente do clube paulista, Mustafá Contursi, para acertar as bases de um provável empréstimo por seis meses.
Apesar de Christian aparentemente estar muito próximo de se transferir para o Parque Antártica, é possível que empresários credenciados pelo Grêmio façam alguma proposta ao atleta durante sua estadia na capital gaúcha. A cláusula assinada pelo atacante na época de sua venda pelo Inter ao Paris Saint-Germain em setembro de 1999, que impede sua contratação por qualquer clube do Rio Grande do Sul durante três anos, não teria mais validade, de acordo com o departamento jurídico tricolor. Os advogados do time da Azenha acreditam que o instrumento legal expirou no momento no qual Christian trocou o PSG pelo Bordeaux, no ano passado, mas não é essa a opinião do ex-presidente colorado Paulo Rogério Amoretty, responsável pela transação efetuada há mais de dois anos. Amoretty garante que o Inter terá direito a uma indenização de US$ 3,5 milhões caso o ex-ídolo colorado venha parar no Olímpico antes de setembro de 2002.
Mas, independente de nomes, é fato que o Grêmio está atrás de um atacante. Euller (na foto, ao centro), que disputou o Brasileirão pelo Vasco, ainda é o jogador com mais chances de ser anunciado. José Otávio Germano não esconde sua admiração pelo futebol de Euller, que disputou a Libertadores pelo Palmeiras em 1999. O dirigente, porém, diz não ter pressa para encaminhar um possível acerto. Prefere esperar o mercado “se acomodar”.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.